6 dicas para ter um casamento feliz e saudável

Casamento Feliz e saudável

1- Gratidão

A gratidão está diretamente relacionada à felicidade e é uma das principais ações que o casal deve ter para ter um casamento de sucesso duradouro.

Está provado que pessoas gratas tendem a ser mais felizes, pelo fato de que valorizam mais o que possuem e não ficam alimentando a ansiedade em torno aquilo que não tem. Com isso, o casal que é grato pelo que tem é muito mais fácil passar pelas dificuldades pela frente.

Externe a gratidão que você sente. Aquela palavrinha mágica que aprendemos na infância deve ser empregada abundantemente no casamento.

2- Confiança

A confiança no casamento é fundamental. E uma vez violada, é difícil repará-la e reconstruí-la, então deve ser guardada e cuidada constantemente.

Exatamente por isso que o casal deve sempre conversar e tentar sempre passar confiança um para o outro. Relacionamento sem confiança sempre chega ao fim. Sempre!

3- Hobby

O Hobby pode ter um poder muito grande em um relacionamento e ele muitas vezes pode acabar com a monotonia do relacionamento, fazendo o mesmo ser mais alegre e divertido. Um hobby é uma atividade que é praticada com constância e com dedicação. Uma atividade que instiga, que dá contentamento, mas para a qual nós temos que nos esforçar também.

Por isso, se vocês dois tem um hobby, tente fazer sozinho e também com o seu parceiro (a).

Um exemplo: Se você tem um hobby de desenhar e seu parceiro não gosta, talvez você poderia tentar fazer uma caricatrua um desenho artístico dele. Assim, por mais que ele não gosta de desenhar, ele vai querer ser desenhado por você.

Dica: Caso goste mesmo de desenhar, o metodo fan art funciona para você! 😉

4- Viajar

Viajar deveria ser uma obrigação para toda pessoa. Viajar é sempre uma ótima opção para relaxar, deixar o stress para trás e esquecer dos problemas. Para um casal, sair da rotina e conhecer novos lugares também revigora a relação, além de ser uma excelente chance de dar uma apimentada na vida a dois.

O ideal em uma viagem é evitar ficar no quarto ou no mesmo local o tempo inteiro e programar atividades que provoquem boas emoções e adrenalina.

5- Fuja das discussões

As brigas são as maiores causas de um casamento. Cobranças, convivência, a rotina e os pequenos estresses acabam ganhando uma grande importância na vida de um casal o que atrai muitas discussões, muitas delas bestas.

Por isso, em vez de se alterarem numa conversa, deem um tempo até que a cabeça esfrie. Quando os ânimos acalmarem, conversem civilizadamente.

A grande verdade é que existem problemas mais sérios entre um casal do que um ter prometido ligar e ter esquecido ou do que ele(a) ter voltado mais tarde na sexta-feira, etc.

6- Surpreenda

Faça algo inesperado que vai surpreender seu parceiro (a). Demonstrar o quanto amamos, além de essencial, pode ser divertido e criativo, e também uma excelente arma contra a tão temida rotina.

Uma dica muito legal para surpreender seu parceiro é fazer um passeio programado ou não. Sair para conhecer lugares novos na compania da pessoa que amamos, seguido de uma boa conversa regada de muito carinho sempre aproxima mais e ajuda a sair da rotina.

Um jantar é clássico e funciona muito bem também. Os jantares à luz de velas nunca perdem seu encanto, seja homem ou mulher, um jantar assim sempre cria um clima de romance a mais.

Uma dica muito legal é focar nos hábitos para melhorar sua vida em todos os sentidos, assim, você também vai conseguir melhorar seu casamento no geral.


Leave a Reply