Melhores maneiras de como aumentar a testosterona naturalmente

A testosterona (testo) é um hormônio esteroide secretado principalmente pelos testículos de um homem. As mulheres também têm testosterona, mas em quantidades muito pequenas.

Este hormônio é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais masculinas. A testosterona também é importante para manter a massa muscular, os níveis de células vermelhas do sangue, uma sensação de bem-estar, e a função sexual.

Aumentar Testosterona com Testomaster

Com a idade, geralmente após os 30 anos, a quantidade de testo no corpo diminui.

Outras causas para os baixos níveis de testosterona incluem uma lesão ou infecção, diabetes, doença hepática ou renal crônica, quimioterapia ou radioterapia, genética, o estudo do intestino delgado (sobrecarga de ferro), a disfunção da glândula pituitária, doenças inflamatórias que afetam a glândula pituitária, o estresse, o alcoolismo e a obesidade e certos medicamentos. Também está associada com certas deficiências nutricionais.

Um baixo nível de testosterona pode afetar sua qualidade de vida e sua saúde. Pode causar fadiga, disfunção erétil, depressão e outros problemas emocionais, insônia, falta de concentração, diminuição da densidade óssea e aumento da gordura corporal .

Para saber os níveis de testosterona, os homens podem optar por uma análise de sangue. No caso de a prova mostra baixo nível de testo e experimenta os sinais e sintomas da mesma, não se preocupe.

Algumas mudanças de estilo de vida e dieta simples em conjunto com o testomaster podem ajudar a aumentar o seu nível de testosterona de forma natural, sem precisar estimulantes sexuais, viagra e outros medicamentos para tratar disfunção erétil.

Aqui estão as melhores maneiras de como aumentar a testosterona.

1. Perde peso

Há uma forte conexão entre o aumento de peso e desequilíbrio hormonal. Os baixos níveis de testosterona tendem a aumentar a gordura corporal, que por sua vez cria mais desequilíbrio hormonal, aumentando a conversão da testosterona em estrogênio.

De acordo com um estudo de 2010 publicado no Jornal Diabetes Care, 40 por cento dos homens não diabéticos obesos e 50 por cento dos homens diabéticos obesos com mais de 45 anos têm mais baixos, as concentrações de testosterona livre normais.

Por outro lado, um estudo de 2012 realizado por pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, e o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, na Suíça, descobriu que perder o excesso de peso pode ajudar os homens de meia-idade com pré-diabetes reduzir a prevalência de baixos níveis de testosterona em quase 50%.

Eliminar o excesso de peso vai ajudar você a turbinar o desempenho sexual e aumentar seu nível de testosterona. A melhor abordagem é trabalhar para a perda de 1 a 3 kg de gordura por semana. Não tente reduzir a dieta de seu consumo de calorias abruptamente quando se trata de perder gordura corporal. Se o seu corpo entra em modo de fome ou de sobrevivência, deixará de fazer testosterona.

A forma mais saudável para manter um peso saudável é através de dieta equilibrada e exercício físico regular.

2. Exercício

O exercício regular ajuda a aumentar a testosterona em homens com níveis baixos. Também aumenta a energia e a resistência e ajudá-lo a dormir melhor. Além disso, diminui a probabilidade de ter excesso de peso, o que contribui para baixar a testosterona.

O levantamento de pesos é a forma mais eficaz de exercício para aumentar os níveis de testo. Para obter os melhores resultados, você deve levantar pesos mais pesados e com menos repetições.  Faça exercícios de levantamento de peso durante 30 minutos, 4 ou 5 vezes por semana.

Treino intervalado de alta intensidade é outra forma de exercício que pode aumentar os níveis de testosterona de forma ativa. Isto implica o exercício em rajadas curtas e intensas, seguidas por, exercícios de recuperação o mais fácil. Você pode fazer este tipo de exercício em esteira, o instrutor elíptico ou na piscina, por exemplo.

Incorpore exercícios de cardio em sua rotina de exercício de um par de vezes a cada semana. Corrida, natação, spinning ou outros exercícios aeróbicos ajudam a perder peso. Não treinar muito tempo, já que pode causar uma queda no seu nível de testosterona.

Para colher os benefícios do exercício, você deve dar a seu corpo o tempo necessário para a recuperação entre os treinos. Caso contrário, o seu regime de exercício pode ter um efeito negativo no seu nível de testosterona. É melhor trabalhar com um treinador para aprender formas adequadas de exercícios e desenvolver um plano que se adapte ao seu estilo de vida e tipo de corpo.

3. Testomaster

Diversos estudos comprovam que o uso regular do testomaster, viagra natural, pode aumentar os níveis de testosterona no sangue. Muitos médicos recomendam, muitos pacientes têm conseguido reverter a disfunção erétil naturalmente, com este remédio natural.

Você também reverter o quadro de impotência sexual, isto porque o testomaster funciona bem para qualquer pessoa que sofre dessa condição. Por isso, o ideal é começar o tratamento com testomaster o quanto antes.

4. Durma adequadamente

De acordo com um estudo publicado na Revista da Associação Médica dos Estados Unidos em 2011, a falta de sono reduz drasticamente o nível de testosterona de um homem jovem e saudável.

O estudo constatou que os níveis de testosterona em homens jovens que dormem menos de 5 horas por noite, durante uma semana, tiveram uma diminuição de 10 a 15% em seus níveis de testosterona em comparação com aqueles que tiveram uma noite completa de sono.

Além da diminuição da produção de testosterona, a falta de sono aumenta a quantidade de cortisol (hormônio do estresse), e altos níveis de cortisol também pode afetar os níveis de testosterona.

Segundo a Fundação Nacional do Sono, os machos adultos geralmente precisam de entre 7 e 9 horas por noite.

Para melhorar a qualidade de seu sono, desligue todos os equipamentos e aparelhos eletrônicos 1 hora antes de se deitar, evitar as bebidas com cafeína tarde da noite, fazer um pouco de meditação antes de ir para a cama, tomar um banho quente antes de deitar-se e manter um horário regular para dormir. Se você está tendo problemas para obter um bom sono em uma base regular, fale com o seu médico.

5. Reduzir o stress

Estar estressado também está associado com baixos níveis de testosterona. Também afeta o sono, que por sua vez afeta os seus níveis de testo na sangue, o que pode afetar suas relações sexuais. Além disso, o hormônio do estresse, o cortisol faz com que adquira a gordura na barriga e o excesso de peso significa menos testo.


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