4 Hábitos para melhorar sua vida em todos os sentidos

De acordo com estudos e pesquisas cientificas, nosso corpo se adapta a um hábito novo em até 21 dias.

Por exemplo, quando nos sentimos mal porque não conseguimos manter um hábito de nos exercitarmos por mais de duas semanas, não devemos nos sentir culpados, pois é algo completamente normal! Os hábitos começam a aparecer somente depois de, no mínimo, 21 dias.

Os hábitos nos ajudam na vida diária porque nos permitem não ter que decidir cada um de nossos atos continuamente. Nossa mente é baseada em uma construção de pequenos e grandes hábitos. Muitos deles super positivos e muitos outros menos positivos.

Veja a seguir alguns hábitos para melhorar sua vida em todos os sentidos.

1- Nas horas vagas, não veja o celular por até 3 horas.

Esqueça o celularÉ muito comum hoje em dia estar no celular o dia todo. Afinal, com ele da pra fazer quase tudo como entrar nas redes sociais, jogar, bater papo, entrar internet, etc. Dependendo do tempo e da energia gastos em tais situações, pode haver um problema relacionado ao uso excessivo do celular, o que pode levar a problemas em relacionamentos pessoais e falta de produtividade no dia a dia.

E ficar sem ver o celular pode ser muito positivo. Mais da metade da população brasileira sofre com a falta de foco em todas as áreas de sua vida, muitas das vezes o principal problema pode ser o celular.

O curso o Poder do Foco funciona porque ajuda você ter mais foco na sua vida, ter um ótimo padrão de vida, controlando seus níveis de autoconhecimento, alcançando assim seus objetivos sem perder nada do que lhe foi passado de ensinamento. E principalmente; ficar menos tempo no celular!

2- Atividade física

Atividade fisicaFazer alguma atividade física todos os dias é uma ótima maneira de melhorar não só a saúde, mais a vida no geral. No geral, a atividade física é ótima para diminuir o estrese e acabar com a depressão.

A atividade física proporciona a distração dos estímulos estressores, melhora a qualidade de vida, maior controle sobre o seu corpo e sua vida, melhora da capacidade respiratória, o aumento de estímulos ao sistema nervoso central, na memória recente, funções motoras e a interação social, proporcionada pelo convívio com outras pessoas.

Incorpore a atividade física no seu dia-a-dia. Ande até a padaria, desça um ponto antes da sua casa, encontre seus amigos a pé, suba pelas escadas em vez de usar o elevador, faça caminhada todos os dias, se possível corra também, enfim, se movimente!

3- Acredite em você

Acreditar em vocêUma coisa você não pode negar, o ser humano pode fazer coisas inacreditáveis. Mais, de vez em quando, acreditar em si mesmo pode ser difícil, principalmente quando desenvolvemos sentimentos negativos, como achar que não temos nada para oferecer ao mundo ou que não somos merecedores das coisas que temos ou queremos. No entanto, isso não é verdade.

Para recuperar a autoconfiança, você pode fazer um balanço de todos os objetivos que já alcançou e definir novas metas para o futuro, fazer novos amigos, participar de conversas construtivas, obter novas perspectivas sobre a vida, buscar oportunidades de colocar seus talentos em prática e cuidar muito bem de si mesmo.

Fazer o curso Ultrapassando Limites funciona por exemplo, porquê você vai aprender como se automotivar, como ser líder de si mesmo, como manter-se com alto nível de energia e ser o melhor em tudo que faz, como dominar seus medos e superar seus desafios pessoais e profissionais e como usar pensamentos e palavras para atrair o que você deseja para sua vida.

Um hábito que você pode adquirir é ao final de cada dia, reservar alguns momentos para refletir sobre suas experiências. A autorreflexão é um elemento importante do autoaperfeiçoamento e vai ajudá-lo a fazer um balanço de tudo o que estiver fazendo bem e das coisas em que ainda precisa trabalhar mais.

4- Medite pelo menos 3x por semana

MeditaçãoA meditação muda nossa fisiologia e cada célula do corpo é preenchida com mais prana (energia). Quando o nível de energia no corpo aumenta, sentimos mais alegria, paz e entusiasmo. Existem muitos estudos científicos que mostram que a meditação traz o padrão de ondas cerebrais ao estado Alfa, o que promove cura. A mente se torna mais delicada e renovada.

Com a prática regular de meditação, conseguimos aumentar a alegria, aumentar a criatividade, aumentar a estabilidade emocional, ganhar mais clareza e paz na mente e diminuir a ansiedade.

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