Valeriana Calmante Natural para Ansiedade e Estresse

O filósofo Hipócrates descreveu as propriedades da valeriana, e Galero, mais tarde, a prescreveu, como remédio para a insônia e casos de ansiedade.

Valeriana para tratar ansiedade

A planta também é conhecida por outros nomes: v. ceratophylla , v. officinalis l, erva dos gatos, raiz do gato, valreana, brizos, zelar beidenkatu, pufabelarr, nardo selvatico, amantilla.

Para que serve?

Os preparados de raiz de valeriana possuem ação sedativo e indutor do sono. A valeriana é usada para melhorar a qualidade do sono, sem causar efeitos colaterais. A valeriana é útil para a tensão nervosa, em particular para a ansiedade e a insônia, a raiz também fortalece o coração, e, às vezes, pode reduzir a pressão arterial alta, promove a cura de feridas, assim como o fungus key pro funciona, e úlceras, e são eficazes, por via tópica, para cãibras musculares. Também pode ser usado como um expectorante e pode aliviar a tosse nervosa.

Por outro lado, a valeriana não é usado apenas para acalmar o nervosismo, e também tem outros usos bastante comuns, por exemplo, em casos de enxaquecas, dores de estômago, histeria, hipocondria, que foram causados por uma situação de ansiedade e estresse. Como todos sabemos, a valeriana tem um efeito relaxante no sistema nervoso e no nosso cérebro, que provoca um estado de tranquilidade quando consumimos.

Dessa forma, a raiz da planta é bastante recomendada como remédio para ansiedade e nervosismo por muitos profissionais de saúde no mundo inteiro.

Como tomar Valeriana?

A raiz da planta pode ser tomada em infusões, mas muitas pessoas acham desagradável o cheiro e sabor. Quando se emprega a valeriana para facilitar o sono, é melhor tomá-lo uma hora antes de ir para a cama e não apenas antes de dormir, pode causar problemas no início.

Pode-se dizer que, em geral, a valeriana tem um efeito calmante, que também age sobre o nosso sistema nervoso, ajudando a equilibra-lo. Juntamente com as propriedades que observamos também ser um bom sedativo, a raiz da planta tem outros vários usos médicos que listamos abaixo:

Em situações de estresse e ansiedade é também recomendável consumir a raiz da planta, bem como um bom calmante natural fitoterápico forte quando temos reações de histeria e enxaquecas. Como já dissemos, a principal propriedade desta planta é que é um bom agente sedativo, já que pode relaxar o sistema nervoso e o cérebro, mas não esgota, nem enfraquece a quem a consome.

Chá calmante

Para preparar um chá de valeriana calmante utilizamos 20 g de raiz triturada por litro de água 1 colher de chá por xícara. Uma infusão de valeriana é ideal para tratar o estresse, o nervosismo e ataques de ansiedade.

Contra-indicações

A valeriana é natural e em doses adequadas não é venenosa, mas se abusa dela pode causar efeitos negativos na saúde. Não tem efeitos tóxicos, foram relatados apenas alguns poucos casos de dores de cabeça e agitação, após o consumo de grandes quantidades durante um longo tempo.


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